Com a péssima 15ª colocação no Apertura 2018 da Liga MX, o León apresentou nessa semana o seu novo técnico, Ignacio Ambriz, que já chegou no clube tendo de tratar com uma situação não muito agradável.
Leia mais: Óscar Tabárez deve ganhar estatua na capital do Uruguai
Confira a análise do dérbi argentino que vale vaga na semifinal da Libertadores
Constantemente apontado como um técnico “retranqueiro”, como se diz no linguajar do Brasil, Ambriz não teve dúvidas em retrucar o apontamento indicando que a seleção da França faturou o Mundial na Rússia usando uma estratégia mais voltada a defesa:
“Me taxam um pouco de defensivo, mas tenho que buscar o equilíbrio tanto na parte ofensiva como na defesa. A França, como um estilo digamos ‘defensivo’, mas muito rápida no contra-ataque, foi campeã do mundo.”
Ignacio também ressaltou a relevância que existe no fato de conhecer o clube desde os tempos de jogador (atuou no León no final da década de 1980) em relação a fazer um bom trabalho de recuperação na tabela de classificação:
“Conheço esse clube, sei da sua história, tive a oportunidade de jogar aqui. Fico feliz que tenham formado uma equipe jovem e com jogadores de experiência que temos de colocar em sintonia. Todos temos de correr, todos temos que lutar para fazer outra vez o León uma equipe de muita garra e muita entrega.”
A estreia de Ignacio Ambriz na Fiera será no próximo sábado (22) diante do Lobos BUAP.