bonus de cadastro

Técnico do LA Galaxy lamenta ausência de Giovani dos Santos no México

Foto: Clive Mason

Em uma semana que a Major League Soccer será interrompida por conta dos amistosos entre seleções, os jogadores do Los Angeles Galaxy trabalham no centro de treinamento para aprimorar a forma física. Sem cinco atletas no elenco por conta das convocações, a grande novidade é a presença do mexicano Giovani dos Santos.

Leia Mais: Jogadores do Tijuana do México só podem usar chuteiras vermelhas
Ricardo Ferretti começa a preparação da seleção mexicana

O atacante, um dos principais jogadores de nome da equipe, ao lado de Steven Gerrard e Robie Keane, não foi chamado por Ricardo Ferretti, técnico brasileiro que comanda a seleção Tricolor.

A sua ausência na lista de convocados foi cercada de polêmica. De acordo com a mídia mexicana, após a demissão de Miguel Herrera na conquista da Copa Ouro, Giovani dos Santos usou seu twitter para defender o ex-comandante e não agradou os dirigentes da Federação Mexicana, que teriam pedido a Ricardo Ferretti para não chamar o jogador.

O comandante de Giovani dos Santos no Los Angeles Galaxy, Bruce Arena, foi questionado pelos repórteres sobre o que achava da ausência de seu atleta na lista de Tuca. Para evitar polêmica, ele resolveu dar uma resposta categórica.

“Tenho meus pensamentos sobre o assunto, mas prefiro não me envolver”, afirmou Arena.

Na lista de Ferreti, os quatro atacantes convocados foram: Chicharito Hernández (Bayer Leverkusen), Ricardo Vela (Real Sociedad-ESP), Raul Jimenez (Benfica-POR) e Oribe Peralta (América-MEX).

Para Arena, apesar da ausência de dos Santos, o técnico da seleção tricolor tem um leque de opções de muita qualidade.

“Nós também temos que enxergar pelo lado da qualidade, se o Giovani não foi chamado é pelo fato do treinador ter grandes opções para o setor”, finalizou Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023