Sem possibilidade matemática de classificação para as oitavas de final, o Internacional concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na última quarta-feira (21), o Celeiro de Ases enfrentou o Flamengo, no Rio de Janeiro, e ficou no empate em 2 a 2.
Leia mais: Atacante ex-Vasco comemora bom início de temporada na Ucrânia
Torcedores do Boca mostram apoio aos jogadores após eliminação na Sul-Americana
Desse modo, o time gaúcho encerrou sua jornada na competição com uma sequência de seis partidas sem derrotas. Algo que, notoriamente, demonstrou uma evolução significativa e digna de elogios por parte do técnico Pablo Fernandez.
Além de expressar sua satisfação com o progresso da equipe, Pablo ressaltou os obstáculos que a equipe teve no início da competição. Nesse sentido, ele também frisou a capacidade de transformar esses problemas em melhora de performance:
“Ficamos satisfeitos com a evolução da equipe e o aumento do nível competitivo. No início, estávamos performando bem. Porém, os resultados não acompanhavam nosso nível técnico. Esses últimos seis jogos foram importantes para conseguirmos pontuar, subir na tabela e principalmente, mostrar que temos condições de conquistar algo maior dentro das competições.”
Particularidade
O Internacional foi a equipe mais jovem da competição nacional, tendo média de cinco a seis atletas nascidos em 2007 por jogo. O fato é visto pelo treinador como um potencializador de oscilação nos desempenhos que justifica a campanha insuficiente para avançar.
“A juventude do time fez com que nós ocilássemos um pouco. A gente sai dessa competição carregando um sentimento de melhora e superação, tendo em vista que vamos chegar mais preparados para os próximos desafios da temporada”, concluiu Pablo Fernandez.
O próximo desafio do Sub-20 do Inter é a Copa FGF, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, com estreia marcada para a próxima quarta-feira (28). O Colorado vai até Passo Fundo onde duela com o Gaúcho, às 15h (de Brasília), na Be8 Arena.