Técnico do Grêmio prefere não apontar culpados e frisa “falta de aproveitamento”

tecnico-do-gremio-prefere-nao-apontar-culpados-fala-falta-aproveitamento-Futebol-Latino-24-08
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Apelando para a razão e um discurso muito mais comedido do que as suas habituais frases de efeito, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, passou longe de concentrar ou indicar culpados específicos pela desclassificação da equipe no Mineirão.

Durante a tradicional entrevista coletiva pós-jogo, ele comentou a respeito do jogo o qual ele viu como muito parelho e que momentos pontuais acabaram decidindo a favor dos mineiros:

“Não vou ficar falando de A, B ou C. Se jogou bem ou não. Sei que o time brigou, lutou. Tudo bem que o Grêmio não teve muitas chances, mas o Cruzeiro também não. Foi um jogo bem estudado. Tomamos um gol que não poderíamos ter tomado, de cabeça, e fomos eliminados nos pênaltis.”

O treinador do time do Rio Grande do Sul também encontrou tempo para elogiar a marcação cruzeirense e, através das suas mudanças, tentar demonstrar que não houve omissão na tentativa de mudar o cenário para que ele se tornasse favorável ao Tricolor Gaúcho:

“Eles marcaram muito bem. Tínhamos praticamente o mesmo time que vinha jogando. Tirei o Lucas pelo cartão e botei o Everton, um jogador de velocidade. Procurei o espaço para tentar achar o gol. Não foi por falta de tentativa… Até porque não pedi para o time recuar. Mas às vezes acontece no jogo. Talvez não tenhamos aproveitado bem os espaços que o adversário nos deu.”

Veja o que Renato falou sobre o desempenho do Grêmio nas cobranças de pênalti

error: Futebol Latino 2023