Como já era de se esperar pelo seu temperamento, o técnico Renato Portaluppi não titubeou para comentar a respeito da possibilidade do volante Arthur deixar o Grêmio onde o Barcelona desponta como principal destino.
Leia mais: Libertadores 2018 e 2019 garante patrocínio de marca de relógios
Douglas é massacrado por colunista de jornal português
Segundo disse em entrevista antes mesmo do plantel viajar aos Emirados Árabes para a disputa do Mundial de Clubes, a possibilidade de conseguir manter o atleta no Brasil, principalmente pelo desempenho recente do jovem na temporada, é pequena:
“O assédio tem sido muito grande, é uma coisa normal. Mas nos deixa felizes, todo mundo, sabendo que tem mais um jogador que os europeus estão de olho. Se ele vai continuar, sinceramente, acho muito difícil.”
Sobre precisar substituir o camisa 29 gremista em função de lesão que tirou Arthur da competição, Renato parece, pelo menos aparentemente, um pouco menos preocupado:
“O Arthur é um jogador que pegou a camisa de titular e não largou mais. Jogou em grande estilo, nos ajudou muito. Chegou à Seleção Brasileira. Era um dos destaques da nossa equipe. Talvez não temos um jogador com a qualidade dele, mas há outros com grandes qualidades.”