*Por Renan Liskai
Adversário do Brasil neste domingo, às 18h (horário de Brasília), o Equador necessita de uma vitória para garantir a vaga para o mata-mata da Copa América sem precisar depender do resultado do jogo entre Venezuela e Peru. Desse modo, em entrevista após o último treino antes do duelo, o técnico Gustavo Alfaro reafirmou que confia na sua equipe.
Leia mais: Vidal mostra confiança antes das quartas de final e não teme nem o Brasil
Jogador marca de voleio primeiro gol como profissional na MLS
“Não existem falhas no futebol e no máximo podem haver frustrações. Falhar para mim é trair as convicções e tenho certeza de que o Equador nunca traiu as suas. Eu analiso os retornos e não os resultados”, afirmou o treinador que, em seguida, disse que acredita na vaga para o mata-mata.
Entretanto, a tarefa promete ser muito difícil de ser cumprida sem ter que depender do resultado da outra partida. Isso porque o Equador não consegue bater o Brasil desde 2004. Recentemente, os dois países se enfrentaram pelas Eliminatórias, em Porto Alegre. Na ocasião, a seleção brasileira triunfou por 2 x 0.
Outro fator que não joga a favor da equipe de Gustavo Alfaro é o retrospecto nesta Copa América. Em três jogos feitos, La Tri empatou duas vezes e perdeu uma.