Na noite da última quinta-feira, o Emelec bateu o Melgar por 3 a 0 e garantiu uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Aliviado com a classificação, o técnico Alfredo Arias revelou que por tudo o que cerca o clube, a passagem para o mata-mata era obrigação.
Leia Mais: Mercado da Bola: Glasgow Rangers contrata destaque de time mexicanoJornal peruano comete erro grave ao divulgar confrontos das oitavas de final da Libertadores
“A história do clube, a paixão da torcida que é a maior do país e toda a estrutura que a diretoria nos disponibiliza, a vaga nas oitavas era uma obrigação do nosso elenco”, expressou.
O comandante uruguaio afirma que apenas o primeiro objetivo da Libertadores foi alcançado. Na segunda fase, o time equatoriano entra para lutar pelo título.
“Precisamos manter a mesma pegada da fase de grupos e nos fortalecer psicologicamente nesse momento decisivo do torneio. Teremos tempo para preparar o time e chegar bem para brigar pelo título”, afirmou.
Agora, Emelec e Alfredo Arias terão até o mês de julho para ajeitar os últimos detalhes da equipe. O time equatoriano irá descobrir seu adversário no próximo dia 14 de junho, em sorteio da Conmebol.