Técnico do Deportivo Santaní rebate declaração de presidente do clube

Deportivo-Santaní-Alicio-Solalinde-Futebol-Latino-04-08
Foto: Reprodução/Hoy

A situação pelos lados do Deportivo Santaní, sexto colocado no Clausura 2015 do Paraguai e apenas a dois pontos dos lanternas Guaraní e General Díaz, não está apenas complicada do ponto de vista da tabela.

O clima começou a piorar do lado de fora dos gramados no último fim de semana com uma declaração, no mínimo, “imprudente” do presidente do clube, Néstor Arévalos, a Rádio Monumental 1080 AM.

Na oportunidade, Néstor criticou as opções equivocadas do treinador Alicio Solalinde na derrota do Santaní por 2 a 1 jogando em casa contra o Rubio Ñu:

“Nosso time não jogou nada, fomos surpreendidos pelo rendimento do plantel. Pensamos que tínhamos os pontos assegurados, creio que o técnico se equivocou na formação da equipe e na questão tática”.

Na sequência, o técnico literalmente “soltou o verbo” em entrevista concedida a Rádio 780 AM, de Assunção.

“As pessoas te colocam como alguém com ‘caprichos’ se querem te impôr coisas que você não aceita. Eu armo a equipe de acordo com os treinamentos e tenho que fazer algo que me convença, não ao presidente ou a outra pessoa. Declaro que não recebei nenhuma sugestão sobre escalações. Depois dos jogos todo mundo é valente e sabe tudo, dizem porque não jogou fulano, ciclano. Antes da partida não recebi nada, inclusive depois da partida falamos com o presidente, mas ele não me disse nada.”

Mesmo com a situação aparentemente de grande desentendimento entre Solalinde e a diretoria da equipe, a dirigente Gilda Ruiz tentou colocar “panos quentes” na situação, dizendo ter conversado com Solalinde para explicar que tudo não passou de um mal entendido e que o clube desejava a sua permanência.

O próximo compromisso do Deportivo Santaní será no próximo domingo (9), às 17h, indo a capital Assunção enfrentar o semifinalista da Libertadores 2015 Guaraní.

error: Futebol Latino 2023