Equipe que ficou com o vice-campeonato da Venezuela, o Deportivo Lara foi posicionado no sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores no Grupo B da competição ao lado de Cruzeiro, Emelec e Huracán.
Leia mais: Meia formado no Corinthians recebe o passaporte europeu
Pékerman está descartado como nome para assumir o Boca Juniors
Algo que, na visão do técnico da equipe de Barquisimeto, Leo González, não foi de todo ruim pensando na análise feita de como foi a formação das chaves na edição da Liberta desse ano onde o Lara disputou a primeira fase contra Corinthians, Independiente e Millonarios.
“Todas as equipes que se classificam para a Copa Libertadores tem um grande nível, mas dessa vez estamos frente a equipes sem a trajetória nem a história do que enfrentamos na edição de 2018″, afirmou González.
Um dos principais objetivos do treinador do clube venezuelano pensando na possibilidade de avançar as oitavas de final é conseguir ser mais eficiente atuando como visitante. Fator esse que, na sua visão, foi um diferencial negativo da equipe:
“De visitante não estivemos bem. Não atacamos quase nunca e, para avançar na Copa, temos que propor o jogo e conseguir os resultados em casa e também como visitante.”