Técnico do Colo-Colo critica organização do Campeonato Chileno

Gustavo Quinteros
Foto: Divulgação/Colo-Colo

*Por Renan Liskai

Depois de viver com o risco de rebaixamento na temporada passada, o Colo-Colo é o atual líder do Campeonato Chileno, mas passou por um susto nas últimas semanas. Isso porque, o elenco foi atingido por um surto de Covid-19 e peças importantes ficaram sem poder jogar. Mesmo com o apelo do Cacique, a organização da competição optou por não adiar jogos, principalmente o duelo contra o Audax Italiano, onde Gustavo Quinteros teve que utilizar seu time alternativo, repleto de jogadores jovens.

Leia mais: Boca Juniors mira contratação de mais um jogador da Seleção Peruana
Conheça o Monterrey, possível adversário de Palmeiras ou Fla no Mundial de Clubes

A derrota na partida logo foi reposta com a vitória diante do Santiago Wanderers no último sábado (6). Entretanto, mesmo assim, Gustavo Quinteros não poupou palavras para criticar a organização do Campeonato Chileno.

“O Campeonato Chileno deve sempre ser jogado em igualdade de condições, porque, senão, há vantagens para uns e outros são prejudicados. É um torneio distorcido e ninguém gosta. Acho que o melhor para o futebol é que seja disputado com profissionais ou com uma maioria de profissionais”, afirmou o comandante.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Diante da situação vivida pelo Colo-Colo nas últimas semanas, o treinador tomou a decisão junto ao seus atletas de se concentrarem em uma “bolha”, para evitarem qualquer tipo de nova infecção pelo vírus que possa ocasionar novo afastamento.

“O vírus está na sociedade. Há muitos times que contaminaram jogadores e nenhum contato próximo. Isso é uma surpresa. Por isso, queremos minimizar o índice de contágio dos jogadores quando eles vão para casa. As famílias vão trabalhar, os meninos vão estudar, vão para a rua e não queremos correr riscos. E também queremos continuar cumprindo todos os protocolos de saúde com muito mais cuidado”, explicou.

error: Futebol Latino 2023