É fato que Alexis Sánchez é um dos jogadores mais importantes da seleção chilena e não é de hoje. E ficou ainda mais claro o tamanho da importância do atacante da Inter de Milão para os chilenos em entrevista do treinador da La Roja, Martín Lasarte, ao Diário “El Mercurio”, sobre os atletas que serão convocados para disputa da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas.
Leia Mais: MLS: multicampeão pelo River Plate estreia marcando gol
Em estreia de Claudinho, Malcom marca, mas Zenit fica no empate
“Vamos esperar até o último minuto para decidir exatamente a sua real situação. Se ele puder competir, vamos convocá-lo. Do contrário, lamentavelmente… porque ao usá-lo sem estar em condições, estaríamos arriscando sua participação nas próximas rodadas, que são daqui um mês”, afirmou Lasarte.
Ao ser questionado sobre Sánchez ter ido para o sacrifício em partida contra o Brasil pela Copa América, o treinador da seleção chilena comentou: “Ninguém recomendou que (Sánchez) não jogasse. Se tivessem dito algo, ele não teria jogado. Sou um treinador, não um médico. Mas concordo que Sánchez não alcançou seu nível mais alto”.
Fato é que Martín Lasarte vai atrasar o quanto puder para divulgar a lista dos convocados para as eliminatórias da América do Sul para poder contar com o atacante Alexis Sánchez nesta rodada tripla, haja vista que a seleção do Chile está na 7ª colocação e precisa pontuar para continuar a ter chances de classificação para Copa do Mundo do Catar.