Apesar da exigência por parte do goleiro Alain Baroja para que o Caracas segurasse o empate sem gols diante do Athletico, na última terça-feira (5), o técnico Francesco Stifano enxergou o aspecto positivo do resultado no Estádio Olímpico de la UCV.
Leia mais: Ex-Flamengo mira vaga na Liga dos Campeões da Ásia
Copa do Mundo 2022: craques sul-americanos para ficarmos atentos!
Na entrevista coletiva após o duelo, a avaliação do comandante dos Diablos Rojos foi de que, mesmo entendendo que sua equipe produziu o suficiente até mesmo para vencer, a dificuldade esperada por conta do adversário aumenta o valor do ponto conquistado:
“Poderíamos ter ganhado, mas, depois de um 0 a 0 ante um rival de tal envergadura, a satisfação é importante, mas não nos conformamos com isso. A equipe mostrou sua melhor cara ante um bicampeão da Sul-Americana, que vem fazendo as coisas realmente bem e conseguir um bom resultado da forma que enfrentamos a partida, nos faz pensar que estamos no caminho correto.”
Ciente da dificuldade em equilibrar a utilização do elenco na Liberta e no Campeonato Venezuelano, o técnico do Caracas admitiu que tem em mente fazer modificações na equipe titular pensando no jogo do sábado (9), pela Liga FutVe, diante do Deportivo La Guaira:
“Veremos como estamos (fisicamente) nos próximos dias para enfrentar no sábado o Deportivo La Guaira, que está jogando muito bem. Eles jogam na quarta (hoje), então ambos nos enfrentaremos com poucos dias de descanso. Na próxima semana, vamos a Assunção (contra o Libertad) e, logo depois, jogar contra o Hermanos Colmenarez em Barinas. Devemos equiparar as cargas, seguramente faremos rotações de jogadores para descansá-los e viajar frescos para o Paraguai.”
