Técnico do Barcelona de Guayaquil destaca atuação de Diego Alves

Foto: Divulgação/Barcelona de Guayaquil

A vitória no Maracanã por 2 a 0 do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil pela ida da semifinal na Libertadores passou, em muito, pela grande atuação do goleiro Diego Alves. A avaliação foi do técnico do Barcelona, Fabián Bustos, na coletiva após o confronto.

Leia mais: Bruno Henrique decide e Flamengo abre vantagem em cima do Barcelona
Com gols de Ytalo e Artur, Bragantino abre boa vantagem sobre o Libertad pela Sul-Americana

Para ele, o goleiro da equipe adversária “defendeu três ou quatro bolas importantes” que ajudaram a determinar os rumos do jogo mesmo com o bom início de partida feita pelos equatorianos em sua avaliação:

“Obviamente queríamos fazer gols, tivemos nossas chances, creio que o goleiro foi grande figura, defendeu três ou quatro (finalizações) importantes. Os primeiros 25 minutos me parece que tivemos as (melhores) situações de gol. Diego Alves tirou bolas importantes, se abríssemos o marcador antes que eles, obviamente a história mudaria. Para ganhar contra esses rivais, devemos estar em nosso melhor nível.”

Bustos ainda pontuou como foi o bate-papo no intervalo por conta da expulsão de Nixon Molina além de adiantar que, para ele, nada está encaminhado na eliminatória.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Nunca é um bom resultado perder, com 10 jogadores e jogar contra um elenco com tanta hierarquia é muito difícil. Eu pedi aos jogadores que fossemos combativos, que trabalhássemos muito a parte tática, com muito esforço para, no segundo tempo, não tomar gols e descontar. Agora, vamos levar a série para casa, com a nossa gente e tentar ter eficácia, tentar competir como hoje. Considero que a chave está aberta, vamos jogar em nosso campo, onde vamos nos sentir mais cômodos, vamos ter nosso torcedor e isso nos dá uma motivação extra”, detalhou.

Diferente do time carioca que terá de voltar suas atenções no fim de semana para o Brasileirão, o Barce tem suas atenções únicamente voltadas para o compromisso que vale vaga na final da Liberta, marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Monumental Isidro Romero. A equipe de Guayaquil conseguiu autorização junto ao órgão de avaliação sobre a pandemia de Covid-19 no Equador para ter a presença de 30% da capacidade de seu estádio.

error: Futebol Latino 2023