No início dessa semana, mais precisamente na última segunda (20), uma solicitação feita pelo atacante argentino Ariel Nahuelpán junto a FIFA pode complicar a vida do Barcelona de Guayaquil.

Leia mais: Universitario Sucre anuncia quarto técnico diferente na temporada
Detalhes separam Ricardo Ferretti de assumir a seleção mexicana

Isso porque o centroavante ex-Inter pediu, em carta enviada ao Comitê Executivo da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), suspensão total para a equipe em função de uma dívida existente do Barce para com ele da ordem de 1,025 milhão de dólares (mais de R$ 4 milhões).

Tentando colocar “panos quentes” na situação, o treinador da equipe, Guillermo Almada, expôs sua opinião onde ele não entende que o ocorrido esteja afetando diretamente o plantel. O charrua ainda acrescentou que, caso isso ocorra, somente nessa situação ele estudará solicitar uma punição a Ariel:

“No momento em que isso afetar o grupo estarei obrigado a tomar alguma medida, mas por enquanto não é o caso. Nós entendemos o momento em que está o clube e os problemas que tem com a FIFA.”

A dívida entre ambas as partes já existe há bem mais tempo, sendo explicada como “uma inscrição de obrigação que assumiu o Barcelona junto ao jogador. Essa obrigação foi dividida em cinco parcelas onde só foram pagas três”, afirmou Ramiro Salazar, advogado de Nahuelpán.

Em julho desse ano, a Federação Equatoriana de Futebol já havia concedido uma prorrogação de 30 dias ao clube para fazer o acerto com Ariel sem acarretar em punições aos Toreros. A prorrogação em questão venceu no último dia 16 de agosto.

Segundo os advogados de defesa do Barcelona de Guayaquil, com o encaminhamento do caso a FIFA, eles requerem a Federação Equatoriana arquivar o assunto que já transcorre com outro órgão. Contudo, para a defesa de Ariel, a prorrogação de prazo caracteriza uma continuidade da responsabilidade de ação por parte da FEF.

Em meio a esse cenário, a entidade máxima do futebol equatoriano aguarda a reunião prevista para a próxima semana do Comissão Jurídica, integrante do Comitê Executivo da entidade, para saber qual será seu procedimento.

error: Futebol Latino 2023