Como não poderia deixar de ser, o embate entre Messi e Cristiano Ronaldo que protagonizará Barcelona x Juventus na próxima terça-feira (9) pela Liga dos Campeões da Europa no fechamento da fase de grupos foi tema da entrevista coletiva dada pelo técnico do clube culé, Ronald Koeman.
Leia mais: Unión La Calera é acusado de falsificar identidade em teste de Covid-19
Titular do River Plate recebe ordem de prisão; Entenda
Para ele, não existe a necessidade de se fazer qualquer tipo de comparação entre atletas que considerou terem estilos de jogo bem distintos, mas que, igualmente, são marcados pela regularidade em feitos históricos considerando quase que integralmente as duas últimas décadas.
Além disso, ele também negou que a presença do português do outro lado do campo seja um estímulo a mais. Sem deixar de ressaltar, posteriormente, que manter o controle da posse é uma das armas a serem usadas para minimizar as ações de CR7:
“É fantástico que eles tenham mantido este nível por 15 anos, foram os dois melhores do mundo nos últimos anos. Meu reconhecimento a eles, porque suas características são muito diferentes, mas ambos são capazes de fazer gols, hat-tricks, ganhar títulos. Não se trata de dizer qual é o melhor, porque os dois ganharam muitas coisas. Amanhã (terça) se trata de desfrutar com eles.”
“Para nós não é um estímulo a mais por apenas um jogador, mas que porque se trata de dois times muito grandes, que lutam pelo primeiro lugar. O importante é lutar pelo primeiro lugar, e Cristiano é ainda um dos melhores e trabalha a cada dia para seguir assim. Temos que ter respeito por ele e devemos tentar ter a bola para que ele não seja um perigo”, frisou o treinador da equipe catalã.
Como os dois times já estão assegurados no mata-mata da Champions, o duelo que ocorrerá no Camp Nou às 17h (horário de Brasília) servirá para definir a ordem dos confrontos. Como o Barça tem 15 pontos contra 12 da Juve e venceu o jogo do turno por 2 a 0, a Vecchia Signora teria de vencer por três tentos de diferença para avançar as oitavas de final na primeira posição do Grupo G.