Após uma atuação apagada contra o Barcelona, em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa dos Campeões, o técnico do Arsenal, Arsene Wenger saiu em defesa do atacante chileno Alexis Sánchez. O atleta foi muito criticado pela imprensa e torcida inglesa na derrota por 2 a 0.
Leia Mais: Cerro Porteño bate Cobresal e assume a ponta do grupo 8
Fábio Sormani provoca Tévez: “Eu mandava chegar na voadora”
“Alexis Sánchez está muito motivado aqui dentro do clube e consciente de suas obrigações. Eu tenho certeza que ele quer o melhor para o Arsenal e se esforça para isso”, declarou o comandante.
Para complementar a defesa, Wenger pediu que a imprensa não avalie apenas um atleta e sim o conjunto.
“Eu quero que vocês analisem a atuação da equipe no geral e depois analisem cada jogador. Assim como o Alexis Sánchez, cada jogador depende do conjunto para apresentar um bom futebol”, finalizou o treinador.
Desempenho no Arsenal
Contratado pelos Gunners em 2014, Alexis Sánchez é o principal nome da equipe inglesa. Em dois anos de clube, o jogador foi campeão da Copa da Inglaterra, mas ainda precisa de um título com mais peso para deixar seu nome na história do Arsenal.
No total, em 73 jogos disputados pelo time de Londres, Alexis Sánchez marcou 34 gols. Nesta temporada, ele já balançou as redes adversárias por 10 vezes.