Na última partida dentro de casa no ano, o ABC derrotou o Oeste, que ainda sonhava com o acesso e amenizou um pouco as críticas da torcida, após uma temporada muito complicada que culminou com o rebaixamento para a Série C.
Leia Mais: Roberto Fernandes: “É muito fácil vencer do Náutico”
Mesmo já rebaixado, ABC atrapalha os planos do Oeste
Nos vestiários, o técnico Interino Ranielle Ribeiro não escondeu a felicidade e parabenizou o desempenho dos atletas.
“Conseguimos um grande resultado, contra um adversário complicado, que brigava pelo acesso e vinha, se não estou enganado, de seis jogos sem derrota. Tivemos um bom volume no primeiro tempo, mas sem conseguir agredir e isso estava me preocupando. Felizmente fizemos o gol no momento certo, o que deu uma tranquilidade maior para o segundo tempo. Na segunda etapa jogamos mais soltos e eles armaram uma armadilha para eles mesmos. Vieram para cima, pois precisavam vencer, o que deixou espaço para trabalharmos. O resultado foi merecido e só tenho que agradecer e parabenizar os atletas pela grande vitória”, destacou.
Além da satisfação pelo resultado, o comandante demonstrou muito alívio com o time que finalmente deixou a lanterna da Série B.
“Tínhamos o compromisso de buscar sair da lanterna, deixar essa posição incômoda, e conseguimos com muito esforço. Agora vamos trabalhar para tentarmos fazer um bom jogo e buscar se afastar ainda mais desse último lugar”, vibrou.
Na próxima rodada, o ABC encerra sua temporada no Castelão, diante do Ceará, no sábado.