Técnico de rival do Fortaleza na Libertadores dá declaração polêmica após sorteio

Gustavo Quinteros
Foto: Divulgação/Colo-Colo

*Por Renan Liskai

Na última sexta-feira (25), a Conmebol sorteou os grupos da Libertadores de 2022. Sendo assim, o Fortaleza terá pela frente River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Alianza Lima (Peru) na Chave F da competição continental.

Leia mais: Equipe sul-americana pensa em fazer ‘loucura’ para contratar James Rodriguez
Ex-atacante do Internacional está perto de feito histórico em Portugal

Em entrevista após o sorteio realizado, o técnico do Colo-Colo, Gustavo Quinteros, falou a respeito do que achou do chaveamento. Em um primeiro momento, o comandando do ‘Cacique’ disse que o grupo poderia ser mais difícil: “Vejo um grupo difícil, mas poderia ter sido mais difícil”, afirmou.

Depois disso, o comandante do clube chileno disse acreditar que o Colo-Colo pode fazer uma boa campanha em seu retorno à Libertadores. Além disso, salientou a força do River Plate e fez um breve comentário a respeito de Fortaleza e Alianza Lima.

“Nas partidas, as equipes demonstram sua hierarquia, e confiamos que, se conseguirmos jogar em nosso nível mais alto, é possível fazer uma boa Copa Libertadores. Todos sabemos que na Libertadores não há times fracos e que sempre temos que enfrentar um grande americano, que neste caso é o River. Para enfrentar River, Fortaleza e Alianza vamos ter que jogar no nosso melhor nível se quisermos aspirar a classificação”, declarou.

Por fim, o treinador destacou que as viagens não serão um problema para o Colo-Colo, uma vez que Buenos Aires e Lima ficam próximas ao Chile. Em contrapartida, a ida para Fortaleza promete ser mais longa e mais cansativa para o elenco.

error: Futebol Latino 2023