*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Após a goleada para o Brasil, por 4 a 1, a Seleção do Uruguai pode estar em busca de um novo comandante. O resultado do duelo fez com que o técnico Óscar Tabárez balançasse no cargo. Com isso, Diego Aguirre, técnico do Internacional, pode assumir.
Leia mais: Na berlinda! Ricardo Gareca toma atitude que irrita dirigentes peruanos
Marcelo Gallardo tem nome especulado para assumir gigante da Europa
Segundo o jornalista Agustin Bassini, da Rádio 1010 AM, a Associação Uruguaia de Futebol já entrou em contato com Aguirre na última sexta-feira, 15. A Federação, demonstrou interesse em que o treinador assuma o posto.
A reportagem do Esporte News Mundo, porém, mudou a situação. Assim, em conversa com o empresário do treinador, Jorge Américo, qualquer convite da Seleção do Uruguai foi negado. “Que eu saiba, não”, afirmou o empresário, em um rápido contato.
Diego Aguirre chegou ao Internacional no final de junho deste ano, após uma passagem turbulenta de Miguel Ángel Ramírez. O comandante tem contrato com o Colorado até o final de 2022. Até agora, esteve à frente da equipe em 22 jogos, tendo nove vitórias, oito empates e cinco derrotas. Ao todo, soma 33 gols marcados e 22 sofridos.