*Por Renan Liskai
Os últimos dias foram de expectativa no México, principalmente no América. A equipe vem sondado o atacante venezuelano Darwin Machís, que atualmente defende o Granada, da Espanha. Contudo, o sonho de contar com o atleta pode ter chegado ao fim. Em entrevista coletiva, o treinador do time espanhol, Robert Moreno, descartou a saída do jogador.
Leia mais: Desejado por brasileiros, Fabrício Bustos define seu futuro
Após saída de Messi, Barcelona pode ter novo problema; saiba mais
“Você não quer sair do Granada, aqui é muito bom e não há mais o que falar. Ele está super envolvido, tenho visto ele muito motivado. Além da mensagem, eu o vejo treinar, o que ele nos transmite. Darwin continuará conosco. Apareceram para o Domingo, para o Max. Continuaremos contando com o Darwin nos próximos meses”, declarou.
Criado no Mineros, da Venezuela, Machís se mudou ainda nas categorias de base para o Granada em 2012. Por lá, passou por vários empréstimos para equipes espanholas, portuguesas, além de ser vendido à Udinese, da Itália. Sem sucesso em Udine, acabou voltando ao seu clube de origem na Espanha.
Ao todo, pela equipe profissional, Machís já fez 132 jogos, com 29 gols marcados e 21 assistências dadas. Além disso, se tornou um dos principais atletas do elenco nos últimos anos e tem acumulado convocações para defender a seleção venezuelana.