*Por Mônica Alvernaz
O novo recorde alcançado por Claudio Pizarro na última semana, quando o atacante passou a ser o jogador mais velho a marcar na Bundesliga, os rumores envolvendo sua continuidade no clube alemão aumentaram.
Leia mais: Rosario Central acumula mais uma derrota na Superliga Argentina
Cerro Porteño decepciona e perde a liderança do Paraguaio
Em recente entrevista, Pizarro comentou a satisfação pela marca na carreira e o desejo de continuar atuando. “Estou muito orgulhoso de ter conquistado esse recorde. Sempre quero marcar e ajudar minha equipe”.
Apesar do desejo demonstrado, a permanência do peruano no Werder Bremen ainda é uma incógnita, pelo menos de acordo com o que sinalizou o técnico da equipe, Florian Kohfeldt.
Em entrevista, o comandante alemão reafirmou o desejo de Pizarro em seguir atuando. “Ele dá sinais que gostaria de continuar jogando aqui, então vamos ver o que podemos fazer”.
No entanto, Kohfeldt destacou que esta análise precisa ser feita de forma racional, por afetar o restante do elenco. “Não podemos ver só o lado romântico, pois esta decisão impacta todo o planejamento da equipe”.
Vale lembrar que Pizarro retornou ao Werder Bremen em 2018. Em nova passagem pelo clube que começou no futebol europeu, o atacante esteve em 21 partidas e deixou sua marca cinco vezes.