Uma situação de ordem burocrática acabou tirando o meia Yeferson Soteldo da lista de convocados da Venezuela para a Copa América segundo disse em entrevista o técnico da Vinotinto, Rafael Dudamel.
Leia mais: Gallardo afirma: “Não sei se viverei algo assim na carreira”
Del Valle é derrotado pela Católica, mas está nas oitavas de final da Sul-Americana
Questionado sobre o tema pelo jornalista Carlos Suárez, do canal televisivo DirecTV Sports, o treinador falou em tom de lamentação sobre o motivo que fez com que ele tomasse a decisão de não incluir o nome do meia-atacante do Santos para o torneio que será disputado no Brasil:
“Hoje não poderemos contar com um jogador de tanto nível como é Yeferson Soteldo. Não lhe deram o visto americano apesar dos esforços que fizeram a FVF (Federação Venezuelana de Futebol) e seu clube. Lamentavelmente, tudo foi feito às pressas e ele não poderá estar na Copa.”
Nesse momento, o restante do plantel da seleção da Venezuela faz sua preparação nos Estados Unidos. Antes da estreia na competição continental frente ao Peru no próximo dia 15 de junho, está prevista a realização de três amistosos na Terra do Tio Sam contra Equador nesse sábado (1) em Miami, diante do México no dia 5 de junho em Atlanta e conta a seleção da casa no dia 9 em Cincinnati.