O treinador da Universidad de Chile, Guillermo Hoyos, tem usados estratégias de incentivo em relação ao seu plantel e até mesmo aos torcedores do clube onde trabalha uma tanto quanto controversas em comparações a figuras consagradas do futebol mundial.
Leia mais: Ex-goleiro do Boca vai a programa de TV, discute com participante e ameaça: “Vou te matar”
Divulgada a convocação de “estrangeiros” da Argentina para o jogo contra o Brasil
Falando a respeito das qualidades e da falta que o volante Gonzalo Espinoza fará por estar suspenso para a partida contra o San Luis pelo Clausura chileno, o ex-técnico da seleção da Bolívia chegou a usar na coletiva de imprensa uma metáfora com o selecionável Matías Rodríguez e o lateral brasileiro Daniel Alves para representar a situação:
“Entre Dani Alves e Matías Rodríguez, não posso dizer quem escolheria. Espinoza é um 4×4 com tudo o que representa, com o que transmite. Além disso, tem qualidade futebolística. Cada jogador nos brinda com diferentes situações e qualidades. Posso dizer que vamos sentir muito a falta dele e sabemos que ele está sentido por não poder jogar.”
Outro ponto citado por Guillermo Hoyos foi em relação a importância que o possível título do Clausura teria para ele já que, com uma vitória da La U no próximo sábado (20) às 16h e derrota do Colo-Colo diante do Cobresal no mesmo dia e horário, o título vai para a galeria do clube azul de Santiago.
“Os títulos marcam caminhos profissionais, mas não caminhos interiores. Faz com que cada um se motive dia após dia. Sempre se compete para ganhar, o objetivo final em seu interior é muito maior do que o campeonato. É muito mais profundo que uma vitória que vale três pontos. Nós damos um valor diferente.”