Iniciando a caminhada em busca de sua primeira medalha olímpica no futebol, a Venezuela Sub-23 começou seu ciclo de preparação para o Pré-Olímpico de 2020 em treinamentos que acontecem no Centro Nacional de Alto Rendimento localizado na cidade de Margarita, região em mares caribenhos do país sul-americano.
Leia mais: Brasileiro marca, mas Barcelona estreia com derrota na Uefa Youth League
Monterrey é o novo líder da Liga MX Feminina
Nas palavras do treinador ao site oficial da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), o profissional nascido no país, mas também com nacionalidade italiana Amleto Bonaccorso, a ideia é, além de fazer uma avaliação inicial dos nomes que tem a sua disposição, criar o sentimento de orgulho e importância na disputa da competição que dá vaga para Tóquio-2020:
“Queremos que os jogadores entendam a importância de jogar um Pré-Olímpico. Vamos motivá-los para jogar esse torneio. Que eles voltem para suas equipes com o desejo de estar na seleção e enfrentar esse compromisso.”
A competição citada vai ocorrer na Colômbia entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro do próximo ano com 10 seleções da América do Sul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) que ainda serão devidamente divididas em dois grupos com cinco equipes cada.
Após a primeira fase onde o campeão de cada grupo segue em frente, o segundo e o terceiro de cada chave disputam uma repescagem onde os dois últimos integrantes do quadrangular decisivo são revelados. Por fim, o campeão e o vice dessa etapa garantem vaga nas Olimpíadas enquanto o terceiro colocado disputará uma repescagem.