Técnico da LDU não priorizará a Libertadores em relação ao equatoriano

tecnico-da-ldu-nao-priorizara-a-libertadores-em-relacao-ao-equatoriano-Futebol-Latino-16-08
Foto: AFP

Em tempos onde estamos acostumados a ver atletas considerados titulares sendo poupados nos jogos de torneios nacionais pensando em compromissos de campeonatos continentais, ao menos por ora isso não faz parte da ideia do técnico da LDU, Pablo Repetto.

Leia mais: Após queda na Sul-Americana, Sebastián Beccacece é atacado por ídolo do Independiente
Philippe Coutinho será emprestado para o Bayern, garante rádio catalã

Dando rápida entrevista ao diário equatoriano El Comercio, Repetto disse que não pode ter esse tipo de ideia nesse momento por ainda não ter assegurado sua classificação ao mata-mata da LigaPro. Pontuando que, se tivesse que poupar nomes, ele tem atualmente preferência em o fazer na Copa Equador:

“Hoje não podemos priorizar a Copa (Libertadores) porque, no Campeonato (equatoriano) estamos em uma situação comprometida. Não estamos nos playoffs. Então, não podemos descuidar de nenhuma das frentes. Talvez na Copa Equador façamos mudanças de jogadores, mas no torneio e na Copa não podemos especular. Tem a mesma prioridade.”

Conhecedor da sensação de eliminar o Boca Juniors em uma Libertadores (era técnico do Independiente del Valle em 2016), o técnico uruguaio garante que jamais esquecerá aquela eliminatória por todo o entorno pós-terremoto que assolou o país naquele ano e opinou sobre o que entende como fundamental para avançar em uma instância como essa:

“O Independiente na Copa eu nunca esquecerei. Não só pelo jogo da equipe, mas sim por muitos sentimentos. Se viveu com sentimento, se jogou por um país ferido. Dentro dessa fatalidade que viveu o país, se mostrou que é possível enfrentar a adversidade. Tenho boa relação com as pessoas do Independiente pelo que eu vivi lá.”

“O fundamental é vencer em casa. Depois, vencer por mais de um gol. E, logo, evitar que façam gols em nós. Esses são nossos objetivos para a partida em casa. Isso nos permitiria encarar o jogo de visitante com tranquilidade e fazer com que o rival sinta ansiedade e que a passagem dos minutos jogue a nosso favor”, completou Pablo Repetto.

Antes de duelar contra o time argentino na Liberta às 19h15 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (21), a LDU recebe pela LigaPro onde é oitava colocada com 28 pontos o Barcelona de Guayaquil em clássico nacional programado para a noite dessa sexta-feira (16) às 21h15. Ambas as partidas ocorreram no estádio Casa Blanca.

error: Futebol Latino 2023