A delegação da LDU está no Rio de Janeiro para a decisão da Recopa, diante do Fluminense, na próxima quinta-feira (29). Em virtude de ter ganhado o duelo de ida por 1 a 0, no Casa Blanca, a equipe joga por um empate, no Maracanã, para colocar mais uma taça continental em sua galeria.
Leia mais: Lucas Flores comenta processo de evolução no Rio Ave
Na Copa Ouro Feminina, México encerra tabu histórico contra EUA
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), o técnico Josep Alcácer comentou sobre como tem sido os trabalhos da equipe que só fez um jogo oficial em 2024. Justamente, o duelo de ida na decisão.
De acordo com Alcácer, o mais importante é buscar a evolução nas conclusões e manter o nível de competitividade que foi mostrado em Quito. Sobretudo, levando em conta a quantidade superior de jogos já feitos pelo Flu no ano:
“Continuamos trabalhando para tudo o que vem pela frente. Queremos continuar melhorando nessas situações claras. O jogo em Quito tem muito mérito pela forma como competimos contra uma equipe que havia jogado nove partidas oficiais.”
Comemorando o fato de não ter desfalques, o comandante também frisou que a ideia, mesmo com a vantagem, é que a LDU não abra mão da busca por mais uma vitória contra o Fluminense. Por isso, sua explanação passou por pontos como ‘ritmo’ e ‘personalidade com a bola’:
“Todos os jogadores estão disponíveis. Quero agradecer a todas as pessoas que vieram se juntar a nós. Queremos levar essa estrela para Quito. Temos de administrar bem o ritmo e ter personalidade com a bola. Nossa intenção é vencer na quinta-feira e estamos trabalhando para isso.”