*Por Renan Liskai
Com passagem pelo Flamengo no futebol brasileiro, Reinaldo Rueda hoje comanda a Colômbia e guiará a seleção na busca pelo título da Copa América neste ano. Em entrevista virtual promovida pela Conmebol, o técnico falou sobre a realização do evento no Brasil e destacou o esforço do governo para que a competição ocorresse.
Leia mais: De olho no Atlético-MG, Boca Juniors acerta com dois nomes para a temporada
Boca Juniors vende jovem meia para Europa por R$ 28 milhões
“É um orgulho muito grande participar dessa Copa América. É atípica por tudo o que vivemos na pandemia, com dificuldades para todos. Que o futebol consiga dar um aporte socialmente. O Brasil agora fez um grande esforço para salvar este evento”, disse Rueda.
O técnico da Colômbia ainda falou sobra a importância do torneio para que os treinadores conheçam seus elencos e afirmou que sua prioridade é conhecer bem o plantel e observar as peças.
A Colômbia estava certa para ser ao lado da Argentina um dos países sede da Copa América em 2020. Entretanto, a pandemia do novo coronavírus fez o torneio ser adiado em um ano. Os conflitos sociais em solo colombiano em 2021 levaram o governo a cancelar a disputa do campeonato em seus estádios. Pouco depois, a Argentina fez o mesmo devido ao alto número de casos da Covid-19 em sua população.
Como resultado, o governo brasileiro fechou um acordo com a Conmebol para que a Copa América voltasse para o Brasil após ser realizada no país em 2019.