A campanha até aqui da seleção da Bolívia nas Eliminatórias é bastante tímida: uma vitória, dois empates e três derrotas, estando a equipe em oitavo lugar com cinco pontos ganhos. Mesmo assim, o equilíbrio do torneio deixa La Verde a somente três unidades do quarto colocado, o Uruguai.
Leia mais: Carlitos Tevez recebe proposta para voltar a ex-clube
Nos pênaltis, time de estrelas da MLS vence All-Stars da Liga MX
Seja pensando neste cenário como na maior longevidade e conhecimento das peças que tem à disposição, o técnico César Farías demonstrou otimismo em coletiva de imprensa sobre as suas expectativas para os embates contra Colômbia, Uruguai e Argentina nos dias 2, 5 e 9 de setembro, respectivamente.
Para ele, o mais importante é que, além de tentar impor sua maneira de jogar, ele entende que o selecionado boliviano precisa ser mais “atrevido” no sentido de arriscar mais no caráter ofensivo:
“Nos conhecemos profundamente porque viemos trabalhando desde o Pré-Olímpico passado e, com a maioria, participamos de amistosos, jogos de Eliminatórias e da Copa América. Queremos ser propositivos, desenvolver um bom futebol e demonstrar um bom espetáculo. O grupo se mostra mais maduro no jogo e está mais compenetrado. Tem que atrever-se a jogar melhor, a ter a bola e a gerar situações de gol.”