Técnico confirma que jogador chileno não atua em 2020

Foto: Divulgação/Liga MX

*Por Vinicius Fernandes

O técnico do América, do México, Miguel Herrera, assegurou que o atacante chileno Nicolás Castillo estará ausente todo o ano de 2020, por causa da trombose sofrida na perna direita, após cirurgia realizada.

Leia mais: Veja como estão os principais campeonatos pela América do Norte e Central
Veja como estão os campeonatos nacionais pela América do Sul 

Após se lesionar a coxa direita em um treinamento, Castillo foi operado no dia 29 de janeiro e não tem tido meses fáceis. Após a cirurgia, uma trombose o complicou em duas oportunidades, mas agora já está em processo de recuperação. Por outro lado, Miguel Herrera expressou que o atacante demorará aproximadamente um ano para voltar a jogar: “Nico já está caminhando. Sabemos que vai parar provavelmente um ano. Precisará de muita força mental e apoio de todos”, afirmou o ‘Piojo’.

O treinador comentou também sobre o método de trabalho por causa do Coronavírus. “A equipe está em casa; estamos trabalhando por meio do YouTube, dando trabalho aos atletas. Às 10h30 todos se conectam e assim trabalham, pelo menos até quinta-feira, quando nos dirão o que vai acontecer. Caso contrário seguiremos extendendo a quarentena até podermos voltar ao campo.



Nicolás Castillo, de 26 años, chegou ao América em dezembro de 2018, procedente do Benfica, de Portugal. Até aqui são apenas nove gols em 21 jogos com a camisa azulcrema.

Durante a cirurgia, se reparou e se reinsertou o tendão do reto femoral, o que exigia mais tempo de recuperação em relação aos outros três músculos do quadríceps. Antes da trombose, a previsão era de retorno aos gramados em 12 semanas. Em agosto de 2019 o chileno já havia sofrido uma fratura de tíbia e fíbula (antigamente chamada de perônio).

error: Futebol Latino 2023