Técnico campeão olímpico acerta com seleção visando Paris 2024

tecnico-campeao-olimpico-acerta-com-selecao-visando-paris-2024-Futebol-Latino-08-0
Foto: Divulgação/EFA

Tendo no currículo uma conquista de medalha de ouro no futebol masculino, Rogério Micale assumiu o desafio de conduzir outra seleção para uma campanha destacada visando os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia mais: Goleada do Barcelona mantém ineditismo no Troféu Joan Gamper
Mina volta a deixar campo machucado pelo Everton; confira histórico de lesões

O profissional de 53 anos de idade assinou, no último fim de semana, contrato para se tornar o novo treinador da seleção olímpica do Egito. Acerto esse que foi celebrado pelo próprio Micale nos canais oficiais da Associação Egípcia de Futebol (EFA):

“Fiquei muito feliz e honrado com o convite da Federação Egípcia através do Senhor Mohammed Barakat para conduzir os Faraós em sua jornada. Espero corresponder às expectativas dos torcedores egípcios que são tão apaixonados pelo futebol. É uma nação que abraça a seleção nacional.”

Esse será o primeiro trabalho do técnico brasileiro em equipe olímpica depois da conquista da medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Depois daquela experiência, ele passou por Atlético-MG, Paraná (duas vezes), Figueirense e Cruzeiro, em âmbito nacional. Fora do Brasil, ele comandou o Al Hilal (Arábia Saudita) e também o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.

Na modalidade, os africanos tiveram como melhor resultado o quarto lugar obtido em 1964, a primeira edição das Olimpíadas disputada em Tóquio. Naquela oportunidade, o destaque da campanha egípcia foi o atacante Moustafa Reyadh, autor de oito gols e vice-artilheiro da competição.

error: Futebol Latino 2023