Técnico brasileiro carrasco do Palmeiras chega a marca importante no México

Foto: Divulgação/FC Juarez

*Por Renan Liskai

A estreia do Clausura 2022 no México foi mais uma data marcante para Tuca Ferretti. O brasileiro, que já tem vasta história no futebol local, chegou a uma marca ainda mais expressiva. Com a vitória do seu time, o Juárez FC sobre o Necaxa, o treinador chegou às 500 vitórias no comando de equipes locais.

Leia mais: Alvo do Liverpool, colombiano fala sobre transferência; veja
Leandro Paredes faz forte desabafo sobre motivo de não voltar ao futebol argentino em breve

Desde 1991 atuando como técnico no país depois de fazer grande parte de sua carreira como jogador no México, Tuca já comandou Pumas, Chivas, Tigres, Morelia e o Juárez, além de assumir a seleção mexicana em caráter interino.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Sua história é grandemente ligada ao Tigres, onde conquistou cinco vezes o Campeonato Mexicano, entre 2010 e 2019, além de dois títulos da Concachampions e outros torneios locais. Foi no comando do clube que Tuca eliminou o Palmeiras do Mundial de Clubes recentemente.

Ao todo, o treinador já comandou suas equipes em 1.192 partidas no México. Sendo assim, tem 500 vitórias, 362 empates e 330 derrotas. Com esse histórico e diversos títulos empilhados, é, ao lado de Ignacio Trelles, o técnico mais vencedor do país, com sete campeonatos nacionais conquistados.

Em suas redes sociais, o Juárez, seu atual time, fez uma postagem em homenagem ao seu comandante. Veja abaixo:

error: Futebol Latino 2023