*Por Mônica Alvernaz
Mesmo que de forma indireta, grandes nomes do futebol mundial vivem sendo citados nas mais diversas notícias. E, mais uma vez, o nome de Lionel Messi veio à tona em curiosa comparação.
Leia mais: Atacante pode trocar Boca Juniors por Estudiantes na próxima temporada
Representante da FMF nega acordo com novo técnico para seleção mexicana
O responsável pela analogia do jogador argentino com um dos nomes da seleção peruana foi o técnico Carlos Compagnucci. Segundo o ex-técnico do Universitario e atual assistente técnico do Leganés da Espanha, Messi e Cristian Benavente tem semelhanças.
Para o treinador argentino, o desempenho dos jogadores nos clubes que defendem e nas respectivas seleção não são condizentes.
“Se critica muito o Messi quando ele joga pela seleção. O torcedor não entende que existem diferentes maneiras de jogar. Não é porque ele vem do Barcelona que tem que fazer coisas incríveis na seleção e o mesmo está acontecendo com Benavente, no seu clube se destaca, mas no Peru não brilha”.
Apesar da comparação, o técnico saiu em defesa do jovem atacante peruano. “Isso faz parte do futebol e o processo de adaptação acontece com vários minutos em campo. Não há necessidade de lapidar o jogador. Este é um processo que tem como objetivo a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Qatar”.
Por fim, Compagnucci destacou que gosta do desempenho da atual seleção peruana, apesar do rendimento de Benavente ser abaixo do esperado. “Eu gosto como joga o Peru. Acredito que Ricardo Gareca devolveu uma mística à seleção, que joga um bom futebol”.