*Por Renan Liskai
A MLS tem se caracterizado ao longo dos últimos anos por contar com jogadores de nome no futebol mundial. Contudo, a dupla colombiana formada por James Rodríguez e Falcao García ainda não se arriscou no futebol estadunidense. Sendo assim, em entrevista ao jornal “AS”, o técnico do Orlando City, Óscar Pareja, elogiou os compatriotas e falou sobre como ambos seriam bem-vindos à liga.
Leia mais: Pouca inspiração marca partida de atacantes sul-americanos no Benfica; saiba mais
Ex-Volante do Grêmio vai disputar a Libertadores por gigante sul-americano
“Bons jogadores serão sempre bem-vindos em times daqui e muito mais se forem compatriotas, ainda mais se forem jogadores que fizeram tanto sucesso e que são tão representativos para o povo. Seria maravilhoso poder ter um jogador como James ou Falcao, mas não é tão fácil porque já são jogadores muito marcados financeiramente”, disse o treinador.
O Orlando City, time comandado por Pareja, foi um dos primeiros a levar grandes nomes internacionais para a MLS. A equipe se caracterizou por contratar atletas importantes do Brasil, como Kaká, Júlio Baptista e, mais recentemente, Alexandre Pato. Além deles, o português Nani já vestiu a camisa do clube.
Apesar do sonho do treinador, a ida dos colombianos para a liga parece distante. Falcao García está no Rayo Vallecano, da Espanha, e apesar de ter contrato curto, vem se destacando. Enquanto isso, James Rodríguez está no Al-Rayyan, do Catar, onde é uma das grandes estrelas do campeonato local e tem contrato até 2024.