*Por Mônica Alvernaz

A possibilidade de atuar em uma seleção, seja como jogador ou técnico, é o sonho da maioria das pessoas que trabalham como futebol. Apesar de uma grande oportunidade, alguns acabam por recusá-la, como é o caso de Tata Martino.

Leia mais: Ex-atacante do River Plate pode ser o novo técnico do Real Madrid
Miguel Trauco fala sobre a possibilidade de jogar na MLS

Nos últimos dias, o técnico aparecia como o mais cotado para assumir a Albiceleste. Mas após uma entrevista para Fox Sports, Tata deixou claro que esta possibilidade está longe de acontecer.

Para justificar sua opção, Tata citou problemas que o levaram a deixar o comando da seleção argentina em 2016. “Basicamente, acredito que não tenha mudado. De longe, se percebe que piorou, porque de alguma maneira”.

Tata Martino ainda destilou críticas a AFA, citando a falta de um bom planejamento da federação argentina para a seleção, o que prejudica um bom desenvolvimento.

“Faz um tempo que vivemos dessa maneira. Hoje tem um nome, amanhã outro e assim estamos há tempos. Como agravante, não vem da mídia uma solicitação de mudança nisto. Quando o tema é citado, se faz com pouca profundidade e de forma aleatória”.

Vale lembrar, que atualmente Tata Martino comanda o Atlanta United FC, equipe que disputa a MLS. Além da seleção argentina, a mexicana também sonda o treinador para comandar a equipe.

error: Futebol Latino 2023