TAS retira impedimento de contratações ao Atlético Nacional

Foto: Atlético Nacional

Na manhã dessa segunda-feira (14), o Atlético Nacional recebeu uma ótima notícia vinda do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Isso porque a corte máxima sediada na Suíça deu as garantias cautelares para que o clube da Colômbia possa novamente fazer contratações.

Leia mais: River Plate analisa a contratação de zagueiro do Cerro Porteño
Conheça a empresa que ajuda os atletas a não encerrar a carreira pobre

Além dos antioquenhos divulgar um comunicado oficial sobre o tema, quem garantiu a informação foi o próprio presidente do time favorecido, Juan David Pérez, em entrevista concedida ao programa Planeta Fútbol na rádio colombiana Antena 2:

“É o mínimo que o TAS tinha que fazer ao outorgar a medida cautelar a favor do Nacional. Às 4h55 da manhã (7h55 horário de Brasília) recebi o correio eletrônico. Tenho que analisar bem a decisão para não ser impreciso.”

O Verdolaga estava impedido de explorar o mercado de transferências devido a uma dívida que o Cortuluá alega ser de responsabilidade do Atlético Nacional pela venda do atacante Uribe, hoje no Flamengo, ao Toluca.

Uribe chegou ao time da cidade Medellín em 2012, com a equipe comprando 50% de seu passe. A outra metade pertencia do Cortuluá, que pediu o valor referente a essa porcentagem em 2015, quando o atacante foi negociado com o time mexicano.

Em relação a validade ou não dessa dívida, o mandatário do Verdolaga segue na linha de raciocínio que o clube não tem nenhuma obrigação de arcar com qualquer valor por entender que, na saída de Uribe, ele já estava sem contrato e não rendeu quantia de transferência para o Atlético Nacional.

error: Futebol Latino 2023