Tudo igual no primeiro duelo entre Talleres e Palestino. O time argentino abriu 2 a 0, mas cedeu o empate na etapa final e deixou a eliminatória em aberto. Com o resultado, o Talleres avança com vitória e empate a partir de três gols. Já o time chileno joga por igualdade de até um gol ou triunfo. O duelo da volta acontece na próxima quarta-feira, em Santiago do Chile.
Libertad e Atlético Nacional abrem disputa por vaga na fase de grupos da Libertadores
Conmebol lida com novo escândalo na Libertadores e Sul-Americana
O jogo
O Talleres começou o jogo a todo vapor. Com apenas três minutos, Dayro Moreno foi lançado em velocidade, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro, 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao time da casa, que conseguia administrar o jogo sem maiores problemas. O único momento de trabalho do Palestino veio com Soto. O camisa 20 ganhou na velocidade da marcação e teve o chute abafado pelo goleiro Guido Herrera.
Aos 34 minutos o Talleres ampliou. Após sofrer pênalti, Juan Ramírez bateu firme para vencer Ignácio González, 2 a 0.
Quando os dois times já pensavam no intervalo, o Palestino diminuiu. Na cobrança do lateral, a zaga não afastou e Cortés balançou a rede, 2 a 1.
No segundo tempo o jogo era morno. Enquanto o Talleres segurava o resultado e descia poucas vezes, o Palestino tinha a posse de bola, mas não era agressivo.
Aos 22, o time chileno deixou tudo igual. Guillermo Soto aproveitou o erro na marcação, saiu na cara de Herrera e bateu cruzado, 2 a 2.
Com o baque do empate, o Talleres buscou forças para retomar o domínio do meio-campo e criou duas boas chances com Dayro Moreno. Na primeira, o camisa 7 chutou rasteiro e González mandou para escanteio. Na segunda, tirou tinta do travessão.
Apesar da “pressão” argentina, a chance derradeira foi do Palestino. Após chute bloqueado na entrada da área, Agustín Farías teve total liberdade para finalizar, mas pegou mal e Herrera salvou. Na sobra, a zaga afastou o perigo.