Aos 32 anos, Taison está consolidado com a camisa do Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e vive um momento de indefinição na carreira. Identificado com o Internacional, o atacante admitiu que recebeu uma sondagem do Colorado e está propenso a aceitar.
Leia mais: Ex-São Paulo, Álvaro Pereira faz revelação bombástica sobre saída de time da América
Zagueiro recorda desarme bizarro em cima de Ronaldo Fenômeno; Assista
“A saudade que bate do Rio Grande do Sul. Esses dias até recebi a mensagem do nosso treinador (Coudet) e conversamos. Vamos esperar para ver o fim desta história. Quero ficar mais perto da minha mãe. Meu pai está com câncer. Ele liga toda hora. Eu pretendo conversar em dezembro com a direção do Inter e ver o que podemos fazer”, revelou em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band.
Atualmente, o contrato de Taison com o time ucraniano vai até junho de 2021. Ou seja, a partir de janeiro, ele poderá assinar um pré-contrato e sair de graça no término do vinculo.
Em meio a este cenário, o que mais se encaixa nos padrões do Colorado neste momento é esperar pelo término do contrato. Sem dinheiro para investir, o presidente Marcelo Medeiros não quer comprometer as contas do clube, principalmente por conta da queda de arrecadação durante o coronavírus.
Currículo
Revelado pelo Internacional, Taison defendeu o time profissional entre 2008 e 2010. Durante o período, ele faturou o Gauchão (2008 e 2009), a Sul-Americana (2008) e a Libertadores (2010).