Em coletiva de imprensa, Ricardo Gareca, treinador da Seleção Peruana, mostrou todo o seu descontentamento com a medida do Governo do país em suspender todas as atividades esportivas, o que acabou redundando no adiamento do campeonato nacional.
Leia Mais: Alô, torcida do Verdão! Meio-campista do Tigres diz que duelo ‘será como uma final’
Após entrada dura, meia argentino do Sevilla sai de campo chorando; veja o vídeo
Para Gareca, a medida é equivocada. Segundo ele, o futebol tem todas as garantias para voltar: “O futebol tem garantias suficientes para continuar e não parar os processos. Foi um duro golpe na minha opinião. Uma decisão precipitada demais”, disse o treinador.
O técnico da Seleção Peruana ainda disse que a decisão do Governo acabou atrasando a sua volta ao país, mas a devido às medidas impostas pelas autoridades não poderá fazê-lo.
Ele finalizou sua fala destacando todo o esforço e trabalho que a FPF (Federação Peruana de Futebol), os clubes e os jogadores estão fazendo para que todos possam voltar a exercer suas atividades.
Vale destacar que as competições organizadas pela CONMEBOL voltam a partir do dia 16 de fevereiro, quando serão realizadas as partidas das fases iniciais da Libertadores e Sul-Americana. Os próximos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar estão agendados para os dias 25 e 30 de março. A Seleção Peruana visita a Bolívia e, em seguida, recebe a Venezuela.