O ano de 2019 sequer começou e a Universidad de Chile já sabe que terá de tratar nos próximos dias de confirmar uma importante informação referente a real duração do contrato de seu técnico, o argentino Frank Kudelka.
Leia mais: Edwin Cardona deixa o Boca Juniors e acerta com time mexicano
Olho nos Latinos no Boxing Day da Premier League
Isso porque, a princípio, todas as informações passadas sobre o tema sempre deram a entender que o tempo do vínculo era até o final de 2019. Algo que, pensando no formato de temporada no Chile e em boa parte da América do Sul, daria mais tranquilidade para o clube e profissional trabalharem sem ter de pensar em uma renovação contratual de emergência.
Todavia, o recém-assumido gerente esportivo do clube, Ronald Fuentes, trouxe a tona uma dúvida preocupante pensando no planejamento do Azul Azul ao dizer que, na verdade, o contrato de Kudelka vai até junho de 2019.
“A minha ideia era que o contrato fosse por um ano e meio para que não terminasse no meio do campeonato, mas não tive a aprovação nem da diretoria nem da comissão”, explicou Ronald em entrevista dada a Radio Agricultura.
Com o impasse apresentado, o time da capital andinae planeja iniciar o quanto antes as tratativas com Frank Kudelka para chegar a uma possivelmente necessária extensão contratual antes mesmo de começar o campeonato chileno, programado para fevereiro.