A Associação do Futebol Argentino (AFA) comunicou nessa terça-feira (6) através de seu site oficial que todas as equipes da Superliga Argentina portarão, na próxima rodada, camisetas em que será exaltado o dia internacional do câncer infantil.
Leia mais: CRB tenta retomar caminho das vitórias pela Copa do Brasil
Alexis Sánchez recebe duras críticas comportamentais de ex-jogador inglês
Como não haverão partidas no dia 15 de fevereiro, data internacionalizada oficialmente sobre o tema, os jogos que acontecerão entre os dias 10 e 12 de fevereiro darão atenção ao tema que ganhou um data mundial de conscientização apenas em 2001.
Além da mensagem com a chancela da AFA, estarão também expostas outras instituições que batalham contra a enfermidade como a Fundação Pediátrica Argentina (FUPEA), o Instituto Nacional do Câncer e também a Fundação Leo Messi, entidade gerida pelo astro do Barcelona.
Somente no Brasil, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) estimou pelo menos 12 mil novos casos da doença em crianças em adolescentes. Quando ampliados esses dados a outras faixas etárias e a nível global, a mortalidade causada, segundo estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS), pode chegar a quase nove milhões de pessoas por ano.