Na abertura da 7ª rodada da Superliga Argentina, Independiente e Tigre bem que tentaram, mas ficaram no empate sem gols, no estádio Libertadores de América. O resultado deixou o Rojo na 17ª colocação, com 6 pontos. Já o time azul é o 20º com a mesma pontuação.
Na próxima rodada, o Independiente encara o Patronato, fora de casa. Enquanto isso, o Tigres recebe o Estudiantes.
O duelo
O primeiro tempo foi animado por Avellaneda. Mesmo fora de casa, o Tigre tentou pressionar o Independiente e aproveitar a equipe alternativa que Ariel Holan colocou em campo. Através de chutes de fora da área, os visitantes chegavam com perigo e davam trabalho a Milton Álvarez.
Quando conseguiu encaixar a marcação, o Independiente saiu do sufoco e chegou com força no ataque. Em belo passe de Fernando Gaibor, Gigliotti saiu na cara do goleiro e viu Batalla praticar excelente defesa.
A melhor oportunidade do Rojo veio em cobrança de pênalti. Gaibor foi derrubado na grande área e o juiz apontou para a marca da cal. Verón bateu mal e Batalla defendeu.
Nos minutos finais da etapa inicial o Tigre quase abriu o marcador. Brítez escorregou na entrada da área e viu Galmarini arrancar com a bola. O camisa 8 cruzou rasteiro e González não conseguiu empurrar para o gol.
No segundo tempo o jogo caiu em qualidade técnica. A bola ficou presa ao meio-campo e quase nenhuma jogada foi criada. O único momento que arrancou suspiros aconteceu aos 7 minutos. Após bate-rebate dentro da área do Tigre, Giglioti cabeceou e Batalla fez boa defesa.