A 15ª rodada da Superliga Argentina teve início nesta sexta-feira com o duelo entre Banfield e Gimnasia La Plata, que terminou empatado por 1 a 1. O resultado deixou o Talandro na 16ª colocação, com 15 pontos. Os Lobos ficam na 22ª posição, com 11 pontos.
Leia Mais: Cruz Azul negocia a contratação do goleiro Martín Campaña
Europa? Maradona aparece na rota de time espanhol
O jogo
Mesmo fora de casa, o Gimnasia impôs velocidade e tentou furar a defesa do rival. O premio veio aos 13 minutos. Após sobra na grande área, Eric Ramírez acertou uma linda bicicleta e abriu o marcador.
Com a vantagem, os Lobos entregaram a bola para o Banfield e apostava no contra-ataque. A tática era boa no início, mas como é um costume da zaga do Gimnasia, a zaga errou e Lenis saiu na cara do goleiro. O atacante fingiu ser tocado por Insfrán e conseguiu um pênalti. Como o arqueiro já tinha amarelo, ele acabou expulso. Na cobrança, Dátolo bateu no canto direito e deixou tudo igual.
Mesmo com um jogador a mais, o Banfield não conseguia pressionar o adversário e deixava a sua torcida angustiada.
Na etapa final o duelo ficou truncado. Bem postado na defesa, o Gimnasia não deixava o Talandro crescer em campo e nada era criado. Quando teve a chance, o Lobo quase retomou a vantagem em cobrança de falta, mas Arboleda fez milagre.
Rodada de sexta-feira
Além de Banfield e Gimnasia La Plata, a Superliga Argentina terá continuidade nesta sexta-feria com o duelo entre Racing e Defensa y Justicia, campeão e vice da última temporada.