*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Sem muito sucesso em sua passagem pelo Palmeiras, Miguel Borja segue se destacando no Junior Barranquilla, da Colômbia. O atual artilheiro da equipe está cada vez mais próximo de quebrar seu recorde de gols que anotou em sua época no Verdão.
Leia Mais: Ex-Boca pode trocar Juventus por outro gigante europeu
Rival do São Paulo! Tropeço na Libertadores deixa o clima quente no vestiário do Racing
Na fase preliminar da Libertadores, Borja foi o responsável por anotar um dos gols que garantiu a classificação da equipe na fase de grupos. Neste domingo, 25, o jogador anotou mais dois tentos no confronto diante o Santa Fe, pelo Campeonato Colombiano.
Dessa forma, para bater os seus números no Palmeiras, Borja precisa de apenas dois gols. Contratado pelos paulistas em 2017, o colombiano somou 112 partidas disputadas, onde marcou 36 gols. No clube, teve uma média de 0,32 gols por duelo.
Enquanto isso, agora no Junior Barranquilla os números tendem a ser ultrapassados. Assim, nos 54 jogos até agora, Borja soma 32 tentos – quatro a menos que no Palmeiras. Na equipe tem uma média de 0,59 gols por jogo. Para passar a marca, o jogador entra em campo na quarta-feira, 28, diante do River Plate, pela Libertadores.