bonus de cadastro

Superação! River Plate vence Santa Fé na Libertadores

River Plate - Enzo Pérez
Foto: River Plate

*Por Gustavo de Moraes

Nesta quinta-feira (19), o River Plate que viveu um grande surto de covid-19 na última semana e com direito ao volante Enzo Pérez no gol, o clube argentino se superou e venceu o Santa Fé por 2 a 1 mesmo sem nenhuma opção no banco de reservas. O confronto que vai ser histórico para o clube argentino ocorreu no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Soccer 300x250

Leia mais:

Com volante no gol, River vai derrotando Santa Fe

Sem inspiração, Atlético-GO empata com Libertad e se complica na Sul-Americana

Calendário

O River Plate entra em campo dentro de casa, pelo torneio continental na próxima terça-feira (25), em duelo contra a equipe do Fluminense. Já o Santa Fé encara o compatriota Junior Barranquila, na terça-feira. Ambos os jogos são válidos pela última rodada do grupo D.

Primeiro tempo

O jogo começou a todo vapor, principalmente pelo lado dos hermanos. Aos dois minutos, Anglieri pegou o rebote e mandou um grande chute para as redes colombiana. E não deu nem tempo de respirar, mais um gol dos argentinos. Aos seis, em uma ligação direta Álvarez acerta um belo chute para ampliar o placar. Após o gol, o Santa Fé tentava encontrar algum lance de ataque para explorar o gol do volante Enzo Pérez. Mas, o esquema do River Plate impedia qualquer aproximação em sua defesa.

Segundo tempo

Na última etapa os pés dos jogadores do clube argentino começou a pesar. Sem opções no banco -literalmente- a equipe comandada por Gallardo precisava se superar. E conseguiu. Apesar de sofrer um gol aos 28 minutos do segundo tempo com um chute do meia Osorio, que empurrou por debaixo do gol de Pérez, não conseguiu uma grande efetividade para empatar a partida e o River Plate conseguiu a vitória em casa mesmo com diversas dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023