bonus de cadastro

Sul-americanos formalizam candidatura para a Copa do Mundo 2030

empresa-de-telefonia-se-torna-patrocinadora-regional-da-copa-do-mundo-Futebol-Latino-16-02
Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Através do pronunciamento de diversas figuras sul-americanas, a candidatura de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030 foi (novamente) formalizada. Isso porque, em junho do ano passado, uma reunião entre os postulantes relançou oficialmente a ideia de sediar o Mundial.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Ex-São Paulo, Chávez marca golaço no Campeonato Argentino; assista
Ex-jogador assegura que ainda treinará River Plate e seleção da Argentina

As palavras de nomes como Secretário Nacional de Esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, e Alejandro Domínguez, mandatário da Conmebol, remeteram a ideia de fazer o evento “voltar pra casa”. Vale lembrar que, em 1930, a primeira edição de Copa do Mundo ocorreu em solo uruguaio e foi vencida pelos anfitriões.

“A Fifa tem que vir para celebrar onde o futebol nasceu em 1930”, apontou Bauzá.

“A Fifa tem a obrigação de honrar a memória daqueles que fizeram a primeira Copa do Mundo”, agregou Domínguez.

Por sua vez, as figuras argentinas que se pronunciaram sobre o tema seguiram caminhos distintos. Enquanto Claudio Tapia, Presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), destacou a paixão latina pelo esporte, Alberto Fernández, Presidente da Argentina, agregou a ideia de incluir a Bolívia na candidatura. Algo, inclusive, que já foi falado pelo ex-presidente boliviano, Evo Morales.

“Como campeões mundiais, fizemos este lançamento que é o sonho de todos os sul-americanos. Não só pelo centenário da primeira edição, mas pela paixão com que vivemos o futebol”, apontou Tapia.

“Esta candidatura é para todo o continente. e por isspropor que nosso país irmão Bolívia faça parte deste sonho”, arrematou Fernández.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023