Um verdadeiro duelo de vida ou morte. Na noite de sábado, a partir das 20h30 (Horário de Brasília), Uruguai e Paraguai medem forças em Talca e o clássico vale uma vaga no hexagonal decisivo do Sul-Americano.
Leia Mais: Sul-Americano: Argentina tenta evitar vexame histórico diante do Peru
Ex-Bahia, zagueiro Tiago é apresentado no Lanús: “Quero dar alegria ao torcedor”
Atual campeão do torneio, o Uruguai vive uma situação dramática. A equipe não embalou ao longo da fase inicial e soma apenas três pontos, em quatro rodadas. O baixo desempenho deixou o time na quarta colocação, mas dependendo de suas próprias forças para avançar.
Com pouco tempo para trabalhar, o técnico Fabián Couto não pretende fazer mudanças no time titular e vai apostar na força do conjunto.
Do outro lado, o Paraguai se mostrou uma das surpresas positivas do Sul-Americano. Se antes de a bola rolar a albirroja não figurava entre as principais equipes, agora a história é diferente e a equipe está na zona de classificação.
Com quatro pontos, até mesmo um empate garante o selecionado paraguaio na próxima fase, desde que, o Peru não derrote a Argentina no jogo preliminar.
Prováveis Escalações
Uruguai: Renzo Rodríguez; Busquets, Bruno Cittadini, Sebastián Cáceres e Maxi Araujo; Nicolas Acevedo, Juan Magole, Emiliano Gómez e Agustín Dávila; Nicolas Schiappacasse e Darwin Núñez. Técnico: Fabián Coito.
Paraguai: Diego Huesca; Candia, Roberto Fernández, Alexis Duarte e Marcelo Rolón; Marcelino Ñamandú, Braian Ojeda, Fernando Cardozo e Alan Rodríguez; Antonio Marín e Fernando Romero. Técnico: Gustavo Moríngo.