*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pelo Grupo B do Sul-Americano Sub-20, Uruguai e Bolívia entraram em campo nesta quinta-feira (26) pela 4ª rodada da competição, no estádio Deportivo Cali. Ainda no primeiro tempo, Luján García, de pênalti, colocou os bolivianos em vantagem, mas Álvaro Rodríguez, já na etapa final, marcando três vezes, além de Fabrício Diaz, também em cobrança de pênalti, trataram de fechar a conta em 4 a 1.
Leia Mais: Chicharito publica encontro com ex-companheiro nas redes sociais
Empolgou! Guerrero revela ‘sonho’ em apresentação no Racing
Calendário
Com o resultado, os uruguaios chegaram aos 9 pontos, mantendo-se na liderança, e voltarão a campo sábado (28), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Equador. Já os bolivianos, por conta do revés, estacionaram com os seus 3 pontos, ficando na 4ª colocação, encerrando sua participação na fase de grupos não tendo mais chances de classificação.
Primeiro tempo
Precisando do resultado para seguir com chances de classificação, a Bolívia, antes mesmo dos 5 minutos, conseguiu inaugurar o placar. Após Emiliano Rodríguez derrubar o adversário, a arbitragem acabou marcando um pênalti no lance, convertido por Luján García na sequência.
Atrás no marcador, os uruguaios se lançaram ao seu campo de ataque na expectativa de encontrar seu tento de empate. Entretanto, até os acréscimos, desperdiçou grandes oportunidades com Cabrera, Rodríguez, entre outras, mantendo a vantagem para os bolivianos.
Segundo tempo
Já na etapa complementar, o panorama em campo era basicamente igual até meados dos 20 minutos. Praticamente ficando a maior parte do tempo em seu campo de ataque, além do treinador Marcelo Broli promover algumas trocas, o Uruguai buscava encontrar espaços no sistema defensivo rival, porém esbarrava no dia inspirado do goleiro Poveda Zeballos.
Até que momentos depois, aos 23, após cobrança de escanteio, Álvaro Rodríguez subiu mais que os marcadores e mandou bonito de cabeça sem chances para o camisa 1, empatando o duelo. O gol animou a Celeste que continuou em cima do rival, conseguindo arrancar a virada aos 35 minutos, outra vez com Rodríguez.
Com a virada, o time uruguaio passou a ficar mais tranquilo em campo. Sendo assim, com pouca resistência por parte do adversário, voltou a marcar mais dois, já nos acréscimos, sendo um deles com Fabricia Díaz, de pênalti, além de outro de Álvaro, fazendo um hat-trick, fechou o marcador em 4 a 1, eliminando os bolivianos da competição.