bonus de cadastro

Sul-Americano Sub-20: com show de Vitor Roque, Brasil inicia fase final com vitória sobre o Equador

Vitor-Roque-Brasil-x-Equador-Sub-20
Foto: Divulgação/ Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Em confronto válido pela primeira rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20, Brasil e Equador entraram em campo nesta terça-feira (31), no estádio El Campín, em Bogotá. E quem se deu melhor foram os brasileiros. Com destaque para o atacante Vitor Roque, que chegou aos cinco gols na competição, a Seleção comandada por Ramón derrotou a La Tri por 3 a 1, conquistando seu primeiro triunfo de olho na vaga para o Mundial, que será disputado na Indonésia.

Esportiva Bet Banner 300x250Leia Mais: Os 10 maiores jejuns de títulos estaduais no Brasil
Torcedor sofre acidente durante jogo na La Bombonera; confira

Calendário

Com o resultado, o Brasil somou os seus três primeiros pontos, e terá pela frente como próximo adversária a Venezuela, sexta-feira (3), às 19h30 (de Brasília). Já o Equador, por conta do revés, tentará somar os primeiros pontos diante do Uruguai, no mesmo dia, porém às 17h (de Brasília).

Primeiro tempo

Tomando a iniciativa do jogo, o Brasil se lançou ao ataque logo nos primeiros movimentos buscando principalmente o atacante Vitor Roque. Entretanto, apesar da pressão inicial, não conseguiu converter em gol as chances, dando a deixa para o Equador, quando conseguia ficar com a posse de bola, assustar como em cobrança de falta que obrigou o goleiro Mycael a trabalhar.

Porém a Seleção Canarinho não demorou muito tempo para finalmente encontrar seu tento. Aos 13 minutos, Vitor Roque, ao receber um passe no meio-campo, conseguiu levar a melhor sobre a marcação de Castillo, avançando para chutar forte sem chances para Napa.

Após o gol, o camisa 9 mostrou que estava em um dia inspirado. Momentos depois, aos 27, após boa troca passes, o craque do Athletico-PR, contando com uma falha do sistema defensivo rival, mandou para o fundo das redes ampliando a vantagem. Com o 2 a 0 de frente, a equipe comandada pelo técnico Ramon ainda seguiu pressionando, porém sem êxito.

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Segundo tempo

No retorno dos times para a etapa complementar, a La Tri foi quem ofereceu mais perigo. Antes mesmo dos 10 minutos completados no relógio, criou boa oportunidades de descontar no marcador, ambas com Cuero, mas em nenhuma conseguiu converter em gol.

Na sequência, apesar do Brasil conseguiu equilibrar um pouco mais as ações no jogo, quase marcando mais um, desta vez com Guilherme Biro, viu a La Tri insistindo em encontrar seu tento, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Mycael, que se mostrava seguro a cada jogada.

Até que aos 30 minutos, finalmente os equatorianos conseguindo descontar. Após pegar sobra do camisa 1, que fez boa defesa na cabeçada de Cuero, Gonzalez não titubeou e soltou uma bomba para deixar sua marca. Mas o esboço de reação por parte do rival durou pouco tempo. Aos 35, Andrey, aproveitando cobrança de falta de Arthur, fez o terceiro tento brasileiro, apenas administrando o resultado de 3 a 1 até o apito final do árbitro.

error: Futebol Latino 2023