*Por Danilo Di Grado
Em confronto válido pelo Grupo B do Sul-Americano Sub-20, Venezuela e Equador entraram em campo nesta quinta-feira (26) pela 4ª rodada da competição, no estádio Deportivo Cali. E quem se deu melhor foram os venezuelanos. Ainda no primeiro tempo, de pênalti, Brayan Alcócer deixou sua marca fechando a conta em 1 a 0, colocando a Vinotinto na briga pela classificação, com os equatorianos desperdiçando a chance de garantir sua vaga no Hexagonal Final de forma antecipada.
Leia Mais: Sul-Americano Sub-20: de virada, Uruguai goleia e elimina a Bolívia
Brasil ou México? Rafael Carioca já sabe onde quer ficar
Calendário
Com o resultado, a Venezuela chegou aos 3 pontos, pulando para a 4ª colocação, e voltará a campo sábado (28), para encarar o Chile, às 20h3o (de Brasília). Já o Equador, por conta do revés, acabou se mantendo na vice-liderança com os seus 4 pontos, e terão pela frente agora o Uruguai como próximo adversário, no mesmo dia e horário.
Primeiro tempo
Nos primeiros 10 minutos de jogo, as duas equipes resolveram apostar em lançamentos longos visando encontrar seus atacantes, porém todos sem êxito. Na sequência, aos 13, os venezuelanos tiveram um pênalti marcado, com Brayan Alcócer batendo no meio do gol, abrindo o marcador no duelo.
Após o tento, os equatorianos foram para cima em busca do empate. Mesmo chegando ao seu campo de ataque com certa frequência, esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores, com a Venezuela apostando em contra-ataques, mantendo o resultado parcial em 1 a 0.
Segundo tempo
Na volta para a etapa complementar, a La Tri foi quem teve mais iniciativa no início. Ainda na busca por seu tento de igualdade, mantinha a pressão para cima da Vinotinto que, por sua vez, apenas se defendia até meados dos 20 minutos.
Vendo o tempo passar, o técnico Fabrico Coloccini então resolveu promover algumas trocas. Apesar da resistência por parte dos equatorianos, que não desistiam, acabaram não convertendo as chances que apareciam em gols dando a deixa para o árbitro encerrar o duelo, decretando a primeira vitória venezuelana na competição.