Em duelo de cinco gols, o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 2 na 3ª rodada do Grupo A, do Sul-Americano Sub-20. Com o resultado, a Seleção Brasileira praticamente encaminhou sua vaga para o hexagonal final.
Leia Mais: Sport bate The Strongest nos pênaltis e ganha a Taça Ariano Suassuna
Conmebol anuncia escala de arbitragem dos confrontos da Libertadores
O duelo
O Brasil entrou em campo pressionado para melhorar seu desempenho no Sul-Americano. O técnico Micale mexeu em algumas peças no elenco e o resultado foi satisfatório nos primeiros minutos do confronto.
Aos 11, Richarlison recebeu passe na grande área, bateu forte com a canhota, mas acertou a trave do goleiro Arzamendia.
A empolgação brasileira durou poucos minutos. Apesar da posse de bola, faltava intensidade ao time de Rogério Micale e o Paraguai conseguia se fechar e dificultar a vida do Brasil.
Em raro momento no campo ofensivo, o Paraguai quase abriu o placar com Ferreira. Após chute de fora da área, Caíque rebateu para o meio da área e o atacante chutou prensado com o goleiro, que mandou para escanteio com o pé.
Nos minutos finais o Brasil abriu o marcador com Matheus Sávio. Depois da cobrança de falta, a bola desviou no zagueiro e caiu dentro do gol, 1 a 0.
Segundo Tempo
Na etapa final o Brasil ampliou o placar logo de cara. O goleiro Caíque chutou para frente, Viseu desviou de cabeça e deixou Richarlison na cara do goleiro. O atacante só bateu por baixo de Arzamendia e saiu para o abraço, 2 a 0.
Se o segundo dificultou uma possível reação do Paraguai, Villalba deu uma entrada criminosa em Robson, recebeu o cartão vermelho direto e encerrou com qualquer expectativa de melhora guaraní em campo.
Aos 20 minutos o Brasil chegou ao terceiro gol. Léo Jabá saiu na cara do goleiro e tocou para Felipe Viseu só empurrar a bola para a rede, 3 a 0.
Com o resultado definido, a Seleção Brasileira criava chances de gols e trocava passes com velocidade para cansar ainda mais o adversário e administrar a vitória.
Aos 35, o Paraguai teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Medina bateu no canto direito de Caíque e diminuiu o prejuízo, 3 a 1.
Nos minutos finais, o Paraguai ainda fez o segundo gol com Jesús Medina. O camisa 11 bateu da entrada da grande área e acertou o ângulo, 3 a 2.